Segunda, 26 de Outubro de 2020
(12)99147-9469
Cidades Saúde

Prefeitura autoriza reabertura de parques e bares aos finais de semana a partir do dia 5/09

Saúde

28/08/2020 12h54 Atualizada há 2 meses
198
Por: Marçal Jr
Prefeitura autoriza reabertura de parques e bares aos finais de semana a partir do dia 5/09

 

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou nesta sexta-feira um novo decreto de flexibilização e autoriza abertura de bares e restaurantes aos finais de semana e comércios aos sábados, além da abertura de parques públicos e espaços de lazer.

O Secretário de Saúde Danilo Stanzani, "afirmou que vem caindo o número de internações e infecções na última quinzena, mas afirmou que ainda é preciso tomar todos os cuidados de distanciamento e higienização frequente".

Com a mudança, imobiliárias, concessionárias, escritórios e o comércio em geral, incluindo shoppings centers, além de academias e salões de beleza, passam a poder funcionar nos sábados a partir de 5 de setembro. A abertura aos domingos permanece proibida.

No caso de bares, restaurantes e praças de alimentação, o funcionamento aos sábados e domingos passa a ser permitido a partir de 12 de setembro, até às 16h. Os estabelecimentos também poderão funcionar por até 8 horas diárias, em detrimento das 6 horas atuais. Para o funcionamento de praças de alimentação também aos domingos, os shoppings deverão pedir autorização.

As mudanças incluem ainda a reabertura do Parque Vicentina Aranha e do Parque Ribeirão Vermelho, com horários diferenciados aos sábados e domingos. Também serão reabertos os poliesportivos do Alto da Ponte, João do Pulo, Centro da Juventude, Cerejeiras e Campo dos Alemães, para a prática de atividades físicas individuais.

 

Parques

A prefeitura também anunciou a retomada de abertura dos parques e unidades esportivas a partir deste sábado. Veja abaixo os horários de funcionamento:

 

·        Vicentina Aranha
Finais de semana das 6 às 22h
De segunda a sexta, das 6 às 22h

·         

·        Centro da Juventude
Finais de semana das 6 às 22h
Semana das 6 às 22h

 

·        Ribeirão Vermelho
Finais de semana das 7 às 18h
Semana das 7 às 20h

·         

·        Campo dos Alemães
Finais de semana das 7 às 18h
Semana das 6 às 20h

 

·        Alto da Ponte
Finais de semana das 7 às 18h
Semana das 6 às 20h
 

 

·        Cerejeiras
Finais de semana 6 às 18h
Semana das 6 às 20h

·         

·        João do Pulo
Finais de semana das 7 às 18h
Semana das 6 às 20h

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.