Segunda, 26 de Outubro de 2020
(12)99147-9469
Brasil Politíca

Felicio tem 47,4%, Balieiro 7,8%, Renata 7,6%, Nikoluk 5,8% e Cury 3,8%, diz pesquisa OVALE/Band

Política

16/10/2020 14h29
62
Por: Marçal Jr
Felicio tem 47,4%, Balieiro 7,8%, Renata 7,6%, Nikoluk 5,8% e Cury 3,8%, diz pesquisa OVALE/Band

A um mês do primeiro turno da eleição municipal de 2020, o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) lidera com grande folga a intenção de votos em São José dos Campos.

O levantamento de OVALE/Band Vale foi encomendado à Parana Pesquisas, instituto que tem suas pesquisas publicadas por grandes veículos brasileiros, como a Veja e o Estado de S. Paulo.

Essa é a primeira pesquisa realizada em São José desde que as candidaturas foram registradas na Justiça Eleitoral.

Na pesquisa com cenário estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, o tucano registra intenção de votos superior à soma do resultado dos outros 10 postulantes ao Paço.

Foram ouvidos 720 eleitores entre os dias 12 e 14 de outubro. Devido às regras de isolamento social, as entrevistas foram feitas por telefone. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n º SP 02999 2020.

CENÁRIO.

No cenário estimulado, Felicio Ramuth aparece com 47,4% das intenções de voto.

Na sequência aparece Wagner Balieiro (PT), com 7,8%. Logo atrás vem Renata Paiva (PSD), com 7,6%. Pela margem de erro, Balieiro e Renata estão empatados tecnicamente.

Coronel Eliane Nikoluk (PL) tem 5,8%. Ela também está em situação de empate técnico com Balieiro e Renata, dentro da margem de erro.

Outros cinco candidatos estão empatados, no limite da margem de erro, com Balieiro, Renata e Nikoluk. São eles: Dr. Cury (PSB), com 3,8%; Marina Sassi (PSOL), com 2,6%; Professor Agliberto (Novo), com 2,2%; Anderson Senna (PSL), com 1,8%; e João Bosco (PCdoB), com 1,4%.

Luiz Carlos (PTC) e Raquel de Paula (PSTU) aparecem com 0,7%. Eles estão empatados, no limite da margem de erro, com Renata, Nikoluk, Cury, Marina, Agliberto, Senna e Bosco.

Ou seja, com exceção de Felicio, os demais 10 candidatos somaram 34,4% das intenções de voto. Esse cenário abre possibilidade para que a eleição seja decidida em primeiro turno, como ocorreu em 2016. A soma daqueles que não sabem com os que não responderam foi de 18,2%.

CADERNO ESPECIAL.

Na edição impressa do fim de semana de OVALE, você poderá conferir um caderno especial com mais detalhes da pesquisa eleitoral de São José dos Campos.

 

 

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.