Quarta, 27 de Outubro de 2021
°

-

Tecnologia Tecnologia

Prefeitura de São José instala cameras com reconhecimento facial nos pontos de maior circulação

tecnologia

22/03/2021 às 10h57 Atualizada em 22/03/2021 às 11h01
Por: Marçal Jr Fonte: Prefeitura de São José dos Campos
Compartilhe:
Prefeitura de São José instala cameras com reconhecimento facial nos pontos de maior circulação

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta terça-feira (23), a partir das 10h no Parque Tecnológico, a primeira reunião de trabalho de 2021 do programa São José Unida.

No encontro, lideranças da administração e das forças de segurança irão fazer um balanço das atividades de 2020 e traçar estratégias de atuação para 2021.

Também será apresentado o novo CSI (Centro de Segurança e Inteligência), que começará a funcionar no primeiro semestre deste ano.

Durante a reunião, a Prefeitura seguirá todos os protocolos sanitários do Plano São Paulo de combate à covid-19.

Segurança

O programa São José Unida foi implantado pela Prefeitura em 2017 e reúne todas as forças de segurança que atuam no município com o objetivo de prevenir a violência e diminuir os índices criminalidade.

Em 2019 e 2020, a cidade registrou os menores índices de criminalidade dos últimos 19 anos.

Participam do programa Guarda Civil Municipal, DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), agentes de Mobilidade Urbana, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental e Detran-SP.

Tecnologia

O CSI começará a funcionar no primeiro semestre deste ano. Já está na fase final o processo de implantação por toda a cidade das mil novas câmeras inteligentes, que possuem reconhecimento facial, rastreamento de pessoas, objetos e veículos e detecção de movimento, entre outras tecnologias modernas de videomonitoramento.

As novas câmeras estão sendo instaladas nos locais com maiores índices de violência, onde há maior fluxo de pessoas e veículos, nos principais corredores de ônibus e de comércio e nas proximidades de escolas e unidades de saúde.

Trata-se do melhor projeto de segurança do país. O Cidade Inteligente (SCaaS – Smart City as a Service) é um conjunto de ações inovadoras para otimizar a segurança pública por meio de recursos de inteligência e dados digitais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários