Quinta, 23 de Setembro de 2021
°

-

Cidades Defesa Civil

Defesa Civil apaga fogo no Sapê, SetVille e às margens da Tamoios

Perigo ao motorista

17/08/2021 às 11h35
Por: Marçal Jr Fonte: Prefeitura de São José dos Campos
Compartilhe:
Defesa Civil apaga fogo no Sapê, SetVille e às margens da Tamoios

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Equipes da Defesa Civil de São José dos Campos apagaram, nesta segunda-feira (16), queimadas em vegetações nos bairros do Sapê e do SetVille Altos de São José, na região leste.

O trabalho de combate ao fogo foi realizado por quatro integrantes da instituição, entre agentes e voluntários, e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

No domingo (15), as equipes da Defesa Civil já haviam atuado para apagar queimada às margens da rodovia dos Tamoios, na região sul.

Ação no SetVille também integra Operação Estiagem

Operação Estiagem

As ações integram a Operação Estiagem, executada desde junho último e que prosseguirá até o próximo dia 1º de dezembro com o objetivo de combater incêndios e queimadas em mato, florestas e áreas verdes.

Em 2021, a Defesa Civil já atendeu 45 ocorrências de queimadas em todas as regiões da cidade.

O trabalho neste ano tem uma novidade. A Prefeitura criou a mascote Dona Brasa, que interage com uma população dando dicas e orientações, porque a prevenção é a melhor forma de combater os incêndios. Foi desenvolvida cartilha , que está disponível no site da Prefeitura.

Lembre-se: queimada é crime. Denuncie gratuitamente através do telefone 190. Em caso de emergência, ligue 193.

Capacitação

A Prefeitura tem investido na capacitação constante dos agentes e voluntários da comunidade e na compra de novos equipamentos, carros e uniformes para aprimorar cada vez mais o atendimento à população.

A equipe é formada atualmente por 25 agentes e 120 voluntários treinados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários