Quinta, 27 de Janeiro de 2022
°

-

Cidades saúde

Vacimóvel leva esperança à população de São José

Saúde

09/12/2021 às 11h44 Atualizada em 09/12/2021 às 16h30
Por: Marçal Jr Fonte: Prefeitura de São José dos Campos
Compartilhe:
Vacimóvel leva esperança à população de São José

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Saúde

“Uma sensação de alívio.” Foi desta forma que Patrícia Ribeiro Martins, de 40 anos, moradora do Jardim das Indústrias, na região oeste de São José dos Campos, definiu a oportunidade de receber perto de casa a terceira dose da vacina contra o coronavírus.

Nesta quarta-feira (8), o Vacimóvel, o carro da vacina que tem percorrido os bairros da cidade, esteve no Jardim das Indústrias para levar a esperança até os moradores da região. Ao todo, foram aplicadas 325 doses da vacina.

A ação é mais uma ofensiva da Prefeitura para que a população complete sua imunização com a 2ª ou a 3ª dose. O Vacimóvel é uma ambulância que circula pelos bairros sempre das 17h às 21h, principalmente para favorecer as pessoas que trabalham fora deste horário.

“Achei ótimo porque é no nosso bairro, não temos que nos deslocar para outro bairro. E como eu trabalho o dia todo é mais difícil ir na UBS”, conta Patrícia, que recebeu a terceira dose da vacina e espera que outras pessoas completem a imunização.

“Que venham tomar a vacina. Já tive covid e tomar a vacina e a possibilidade de não adoecer gravemente é muito bom”, diz Patrícia. O Vacimóvel irá percorrer os bairros de São José sempre às quartas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras.

Nesta quinta-feira (9), o carro da vacina estará no Jardim Morumbi, região sul, e na sexta-feira (10), no Galo Branco, região oeste. Os moradores deverão ficar atentos ao chamado do carro de som que acompanha o Vacimóvel: Atenção! Atenção! É o Vacimóvel passando no seu bairro!

É preciso apresentar a carteirinha de vacinação e documento de identificação pessoal com foto.

Busca ativa

Será como uma busca ativa dos faltosos, fazendo com que as doses cheguem a quem não foi até elas. Os bairros escolhidos para iniciar a ofensiva são os que têm maior número de faltosos da 2ª dose nos registros da Secretaria de Saúde de São José.

Além da ação com o Vacimóvel, estão mantidos todos os postos de vacinação do calendário: UBS’s Resolve, Laboratório Cipax Centro e Cipax Espaço Saúde do Vale Sul Shopping das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h..

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários