Sexta, 07 de Agosto de 2020
(12)99147-9469
Cidades Saúde

Remédios de alto custo será distribuído por hora marcada via 156

Secretaria da Saúde

06/03/2020 15h52 Atualizada há 5 meses
134
Por: marcal Fonte: Ariel
Remédios de alto custo será distribuído por hora marcada via 156

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Os medicamentos específicos de saúde mental dispensados na Farmácia Central passarão a ser entregues em novo endereço a partir de 10 de março, próxima terça-feira, no ambulatório adulto do CVV, que fica na avenida Tenente Névio Baracho, 201, Centro de São José dos Campos.

Atualmente, os medicamentos são dispensados na Farmácia Central, o que ocasiona um grande volume de pessoas no local, em média 350 atendimentos por dia, sendo a maioria pacientes atendidos no próprio ambulatório adulto do CVV.

A medida será estendida aos pacientes infanto-juvenis atendidos no CVV e no CAPS infantil. Os medicamentos de saúde mental são controlados e exigem receita médica especial.

Melhorias

Desde o final do ano passado, a Prefeitura mudou o sistema de retirada dos medicamentos de alto custo do Estado na Farmácia Central. Agora, para retirar os remédios os pacientes podem fazer o agendamento pela Central 156, com dia e hora marcados.

A medida resultou em redução de filas e tempo de espera para atendimento. A mudança no sistema de entrega foi feita com base em uma parceria entre Prefeitura e Estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.