O Taubaté arrancou um empate por 1 a 1 contra o Rio Claro neste domingo à tarde, no estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2 e se manteve na quarta colocação, agora com 18 pontos, e ainda mais próximo da classificação às quartas de final. O time da região tem um ponto a menos do que o líder Monte Azul.
O Burrão, comandado pelo técnico João Vallim, completa três partidas de invencibilidade no torneio, com duas vitórias e uma derrota. O time do Rio Claro, por sua, vez, segue em 12º lugar, com 13 pontos, fora do G-8 do campeonato.
Agora, o Burro da Central volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o XV de Piracicaba, atual terceiro colocado, a partir das 15h, no Joaquinzão.
O JOGO.
A partida começou com o Rio Claro tentando propor o jogo. O Taubaté, porém, neutralizava bem o adversário e tentava explorar os contra-ataques.
Aos 23min, quando o Burrão era até melhor em campo, o Rio Claro perdeu um gol incrível. Após cruzamento da direita, o atacante Rodrigo Paraná, embaixo do gol, na pequena área, chutou por cima, desperdiçando uma clara oportunidade.
O jogo seguia morno até aos 40min, quando o atacante do Rio Claro se redimiu do gol perdido, marcando um belíssimo gol de voleio, ao receber pela direita, e acertar o canto esquerdo de William, abrindo o placar para os donos da casa.
Mas o gol não abalou o Taubaté. Na saída, já descolou uma falta, a bola foi para a grande área, o goleiro Dheimison defendeu parcialmente e, na sobra, após disputa e bate-rebate, David Batista empurrou para o fundo da rede e empatou para o Burrão: 1 a 1.
No segundo tempo, o Taubaté voltou mais recuado e sofrendo pressão dos donos da casa no início. Aos 4min, Rodrigo Paraná chegou a fazer o segundo gol do Rio Claro, de cabeça, mas o árbitro assistente marcou impedimento, gerando muita reclamação dos donos da casa.
O Burrão chegou pela primeira vez com perigo aos 8min. Em cobrança de escanteio, Negueba quase marcou gol olímpico; a bola acertou o travessão. E, aos poucos, o Taubaté foi neutralizando a pressão adversária e segurando a bola no setor ofensivo.
Aos 20min, o time da região escapou em contra-ataque com Ermínio, livre pela esquerda, mas o atacante não conseguiu dominar a bola com eficiência e desperdiçou a oportunidade. Um minuto depois, em outro contra-golpe, o Rio Claro teve outro gol anulado por impedimento, com Kleber, que havia acabado de entrar em campo.
O Burrão, porém, continuava sólido em campo e quase virou aos 28min, Após belo cruzamento da direito, Giovanni Pavani completou de cabeça e a bola passou à esquerda do goleiro adversário, com muito perigo.
Aos 39min, foi a vez de Ermínio perder grande chance para o Taubaté. Após boa chegada pela direita, ele recebeu na entrada da grande área e chutou por cima.
O time da casa ainda teve uma grande chance aos 43min, em jogada pela direita; após chute cruzado de Jeffinho, o goleiro William desviou para escanteio.
Ficha técnica
Rio Claro: Dheimison; Douglas, Roger, Guilherme e Alyson; Everton, Eduardo e Ferdinando (Kleber); Luiz Thiago, Adilson (Jeffinho) e Rodrigo Paraná (Matheus Lú). Técnico: Adilson Teodoro
Taubaté: William; Negueba, Rafael Castro, Maurício e Marcos Antônio; Elivelton, Boquita e Chumbinho (Coutinho); Ermínio, Maykinho (Giovanni Pavani) e David Batista. Técnico: João Vallim
Gols: Rodrigo Paraná aos 40' e David Batista aos 42' do 1º tempo. Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho. Cartões amarelos: Rafael Castro, Giovanni Pavani (T); Kleber (R). Local: Estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro. Público: 385 pagantes. Renda: R$ 2.520
Mín. 16° Máx. 29°