Sexta, 05 de Junho de 2020
(12)99147-9469
Anúncio
Esportes Campeonato Paulista

Campeonato Paulista é suspenso por tempo indeterminando em precaução ao coronavírus

A FPF vinha sendo bastante cobrada por pedidos de técnicos, jogadores e dirigentes para a pausa na disputa, como forma de prevenção da propagação da doença

16/03/2020 18h47
100
Por: paulo fernando
Campeonato Paulista é suspenso por tempo indeterminando em precaução ao coronavírus

O Campeonato Paulista está suspenso por tempo indeterminado, em função da pandemia de coronavírus. Na manhã desta segunda-feira, representantes dos 16 clubes da elite estadual tiveram uma reunião na Federação Paulista de Futebol e a decisão da maioria foi favorável a paralisação.

A FPF vinha sendo bastante cobrada por pedidos de técnicos, jogadores e dirigentes para a pausa na disputa, como forma de prevenção da propagação da doença.

No último domingo, por exemplo, após o empate em 1 a 1 do Corinthians com o Ituano, o treinador Tiago Nunes foi a público expressar sua preocupação e pedir a suspensão do Paulistão.

“Se houver qualquer tipo de perigo a saúde, seja de uma pessoa que seja, o futebol tem que parar. Futebol é a coisa mais importante das menos importantes, Saúde em primeiro lugar, bem-estar, futebol fica em segundo plano nesse momento”, revelou.

A Federação ainda fará novas reuniões nesta segunda-feira (16) para deliberar sobre as séries A2 e A3.

No mesmo dia, a CBF anunciou que todas as competições organizadas por ela estariam paralisadas pelo mesmo motivo. Apesar da medida, a Confederação Brasileira de Futebol tinha deixado aberta a decisão às federações estaduais se os regionais deviam ou não continuar.

Toda a 10ª rodada do Campeonato Paulista do último final de semana já foi realizada sem a presença de torcedores, bem como a realização do clássico campineiro desta segunda-feira, entre Guarani e Ponte Preta.

Sem datas para o retorno, ainda restam duas rodadas para o fim do Paulistão. Hoje, dos quatro grandes, apenas o Corinthians não está avançando.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.