Sábado, 06 de Junho de 2020
(12)99147-9469
Anúncio
Cidades Mobilidade

O transporte publico irá operar com a tabela horária de sábado

Secretaria de Mobilidade

25/03/2020 18h36
86
Por: marcal Fonte: Ariel
O transporte publico irá operar com a tabela horária de sábado

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que, devido à pandemia do novo coronavírus e seus impactos no transporte público do município, o serviço irá operar com a tabela horária de sábado nos dias úteis.

A ação foi acordada entre a Prefeitura, as empresas que operam o serviço e o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba (veja o comunicado oficial aqui).

A alteração foi definida considerando três principais fatores: garantir a operação e oferta de transporte na cidade, principalmente para os profissionais de saúde e acesso das pessoas aos serviços essenciais do município; a necessidade do afastamento de trabalhadores do sistema, em especial os motoristas e cobradores que se enquadram no grupo de risco à doença; e à queda de mais de 70% no número de passageiros transportados na comparação a períodos anteriores.

Apenas a linha 200, que atende o Parque Tecnológico nos dias úteis, manterá sua tabela atual vigente. A queda no número de passageiros transportados já era esperada devido à interrupção de aulas, profissionais atuando em home office, férias coletivas etc, e se acentuou nos últimos dias em função do estado de calamidade pública decretado pelos governos Estadual e Federal que determinou o fechamento de todos os comércios e serviços que não são considerados essenciais.

A Prefeitura, juntamente com as empresas de ônibus e o sindicato, irá acompanhar a alteração na operação para garantir o serviço à população.

Para ampliar a segurança e garantir a saúde dos passageiros e dos trabalhadores do sistema de transporte, vale ressaltar que todos os veículos do serviço já passavam por limpeza diária antes da pandemia e, atualmente, as empresas que operam o transporte público da cidade reforçaram a higienização dos veículos, com a disponibilização de álcool em gel e limpezas extras com solução bactericida.

Além da higienização dos veículos e passageiros, outra importante recomendação é que as janelas permaneçam abertas para a circulação do ar. Todas as linhas com os respectivos itinerários podem ser consultados no site da Prefeitura ou no aplicativo Ônibus na Hora.

São José na luta contra o Coronavírus

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura publicou um novo decreto com mais restrições para combater a pandemia do novo coronavírus. As ações, no âmbito do município, regulamentam o estado de calamidade pública, já declarados pelos governos Federal e Estadual.

Serviços essenciais nas áreas de saúde, assistência social, segurança pública, manutenção da cidade e mobilidade urbanas estão mantidos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.