Sexta, 05 de Junho de 2020
(12)99147-9469
Anúncio
Cidades Saúde

Vacina contra a gripe recomeça na sexta 17/04 com público ampliado

Secretaria da Saúde

16/04/2020 23h19 Atualizada há 2 meses
48
Por: marcal
Vacina contra a gripe recomeça na sexta 17/04 com público ampliado

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

Todas as 40 Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura de São José dos Campos voltam a aplicar a vacina contra a gripe nesta sexta-feira (17), a partir das 8h. Serão disponibilizadas 8.000 doses, retomando a vacinação na quarta-feira (22), no mesmo horário.

Nessa segunda etapa, mais 7 categorias estão incluídas na campanha nacional de prevenção à influenza, que vai até 22 de maio. Fazem parte desse grupo de risco os portadores comprovados de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, indivíduos privados de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários.

Para os motoristas de caminhão, haverá atendimento também no posto da Polícia Rodoviária Federal, no km 156 da Via Dutra. A equipe vacinará os profissionais do volante nos pontos ao lado das duas pistas, localizados nos bairros Pôr do Sol (sentido São Paulo) e Chácaras Reunidas (Rio de Janeiro).

Idosos, profissionais da saúde, policiais e bombeiros também continuam a ser vacinados. Na primeira fase, foram aplicadas 103.800 doses na cidade.

A redistribuição do público-alvo foi reformulada pelo Governo Federal mediante o risco de exposição por causa da pandemia de coronavírus. Na terceira etapa, entrarão os professores das escolas públicas e privadas, indígenas, adultos de 55 a 59 anos, as crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.