Sábado, 24 de Outubro de 2020
(12)99147-9469
Política SÉRGIO MORO

Sérgio Moro pede demissão

Após a troca de comando da Polícia Federal Sérgio Moro é exonerado do cargo de Ministro da Justiça

24/04/2020 13h43 Atualizada há 6 meses
109
Por: Carol
Sérgio Moro pede demissão

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou a própria demissão nesta sexta-feira (24), após o presidente Jair Bolsonaro exonerar o chefe da Polícia Federal, Maurício Valeixo, braço-direito e homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato. Nesta sexta-feira (24). Valeixo havia sido indicado por Moro para a posição, e foi demitido por Bolsonaro à revelia do ministro.

De todo modo, o meu entendimento foi que eu não tinha como aceitar essa substituição. Há uma questão envolvida da minha biografia como juiz: a lei, a impessoalidade. E eu vivenciei isso durante a Lava-Jato. Eu não me senti confortável. Tenho que preservar a minha biografia e o compromisso que eu assumi, com o próprio presidente, de combate a corrupção. E o pressuposto a isso, é que temos que garantir a lei e a autonomia da PF. - Sérgio Moro

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.